Búzios se prepara para receber a 3° Parada da Diversidade LGBT com o tema “Eu não nasci de rosa, eu não nasci de azul”, falando sobre identidade de gênero.

Boys Magia Búzios

Boys Magia Búzios

A manifestação acontecerá no dia 10 de julho, a partir das 15 horas na Praça da Ferradura. A alegria dos coloridos, os shows das drag queens, a música eletrônica e os gritos de liberdade e contra a homofobia embalarão milhares de LGBT’s e simpatizantes numa manifestação de orgulho e apoio ao amor entre iguais na cidade Buziana. Além da Parada da Diversidade, o CAC (Coletivo Artístico e Cultural) Freedom Búzios, organizador do evento, prepara uma programação que vai de 8 á 10 de julho para moradores e turistas.

Está confirmado na Parada o show de axé da cantora Lanna Bastos e o cantor Phee Mabel. Além dos cantores teremos mais 6 Dj’s como Petersen, Guiz, Livia Jotha, Luck Burton, Nanda Machado e Wellygton Cremonez para não deixar ninguém parado. Confirmado também show das drag queens Tifanny Summers, Lorenna Flowyns, Lindsay Wood, Samantha Luvison, Afeline Feroz e Cyndi Pereba. Grandes astros e estrelas da cena LGBT regional.

parada_gay

Manifestação Anti Homofobia

A Parada da Diversidade LGBT é uma manifestação social para reivindicar direitos para comunidade LGBT. Evento na qual reúnem turistas no mundo todo. Depois do carnaval, as Paradas do Orgulho ou Paradas da Diversidade, como as de São Paulo e Rio de Janeiro, é o segundo maior evento do Brasil, trazendo grande massa de turismo LGBT para cidade.

O Turismo LGBT vem crescendo muito, a Freedom Búzios tem feito um trabalho para trazer mais turistas deste segmento para nossa charmosa península através de nossos eventos.

A Cultura LGBT, sua história, sua arte e cultura drag também não fica de fora em Búzios. Afeline Feroz, uma das drags mais criativas e mais antigas de toda Região dos Lagos, mora em Búzios e é rainha oficial da Parada pela terceira vez consecutiva.

“Algumas pessoas acham que cultura é só o que elas gostam ou que elas acham que são na opinião delas, por isso não conseguem reconhecer os belíssimo trabalho das drags como cultura do nosso segmento LGBT, que tem uma linda história antiga que poucos conhecem e não querem abrir os olhos para ver.” frisou Higor, ator da personagem Afeline.

“Búzios precisa reconhecer que grande parte dos seus turistas são LGBT. Alguns são preconceituosos, mas quando um homossexual compra bebida no seu bar, almoça em seu restaurante ou se hospeda na sua pousada o preconceito é camuflado. É preciso reconhecer que dependemos um do outro, discriminar a condição sexual das pessoas é coisa do passado.” disse Hector, presidente do CAC Freedom Búzios.

O Freedom Búzios nasceu em 15 de julho de 2013 e já realizou três edições do “Viradão Cultural”, onde sempre foi sucesso de público. Ano passado realizou a primeira edição do “Freedom Cine Fest” único festival de cinema com temática LGBT da Baixada Litorânea, Seminário de Combate à homofobia, Musa do Carnaval Gay na Praia de João Fernandes, mobilizações nas ruas contra homofobia e agora está caminhando para terceira edição da Parada da Diversidade LGBT de Búzios.

 

In Folha de Búzios