Acontece neste fim de semana a 3ª Edição do Festival da Sardinha, em Búzios. O evento, que será realizado no campo da Sociedade Esportiva de Búzios, começa nesta sexta-feira, 17, e segue até domingo, 19, sempre a partir das 18h.

De acordo com a organização, a previsão é de que 20 expositores desenvolvam mais de 40 pratos à base da Sardinha. O peixe é uma tradição entre os moradores do balneário, além de ser considerado um dos peixes mais saudáveis para se comer.

A maioria dos expositores são moradores nascidos em Búzios e com forte ligação com a pesca, e por isso, prometem garantir pratos deliciosos como Sardinha à Portuguesa; Tortelone; Bolinho; Pastel e sardinha na brasa; Torta de sardinha, quibe, panqueca e até hambúrguer e acarajé.

Além de degustar essas especiarias, o público poderá aproveitar a programação cultural durante o evento. Na sexta-feira, 17, às 19h haverá uma apresentação da Escola de Circo, às 20h show de MPB e para encerrar a programação às 22h haverá apresentação da 4 Friends com participação de Edu da Gaita. Já no sábado, 18, às 19h haverá apresentação da Escola Vila Lobos, às 20h Banda Oziris e às 22h Four Sense. Encerrando o Festival, no domingo, 19, a abertura será às 19h com a banda Duo Barandá e às 21h com Forró de Camurim.

Simultaneamente a degustação dos deliciosos pratos e aos shows, o público também poderá conhecer um pouco mais do artesanato local. Dez barracas serão instaladas dentro do espaço pela Feira Livre Periurbana de Búzios, parceira do Festival. Vale lembrar que o Festival da Sardinha vai oferecer também, sobremesas, vinhos e bebidas, como refrigerantes, sucos, caipirinhas e cervejas.

O 3º Festival de Sardinha é uma realização da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) e da Prefeitura de Búzios, com apoio da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), In Búzios ,Engeluz, Gesso Drywall, Posto Jubarte, G&C Comunicação, Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Folha de Búzios, Summer Park, Costa Pinheiro Advogados, Groupe Protection Segurança e Vigilância e Rádio Mix Campos FM100.7.