O projeto tem como padrinhos os atores Mario José Paz e Antonia Fontenelle e tem patrocínio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
Antonia Fontenelle em Búzios
Participarão da cerimônia de lançamento da Oficina Cinematográfica os 63 aprovados para participarem do projeto, que terá início em janeiro, além do presidente do Conselho da Firjan (SESI). Com a iniciativa, a Cidade ganha o perfil de Polo do Cinema brasileiro, e está pronta para formar profissionais da indústria audiovisual, como roteiristas, diretores, iluminadores, produtores, diretores de arte.
Mario José Paz
– Durante uma reunião com o presidente da Firjan foi feita a proposta de realizar uma oficina de audiovisual porque temos certeza do potencial de Búzios nessa área. A ideia é formar profissionais gabaritados e gerar renda. Foram mais de 200 inscrições feitas no Centro de Qualificação Profissional e dois dias de seleção feita por uma banca de profissionais do setor, – explica Tatiara Leon, coordenadora da secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda.
– Esta oficina é realização de um sonho que começou há 20 anos com a construção do Gran Cine Bardot e se consolida com esta nova possibilidade de geração de renda -, completa Mario Paz.     
in Jornal Primeira Hora
Categorías: Eventos