Nesta quinta-feira (5), às 19h, será lançado em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, o mapa interativo curtabuzios.com. O aplicativo de celular e computador vai reunir informações de eventos, restaurantes e dicas culturais do município. A ferramenta poderá ser acessada em desktop, smarthphone e tablets. O evento de lançamento será aberto ao público no Hotel Atlântico Búzios.

porto4

Segundo o diretor executivo do Búzios Convention & Vistors Bureau (BCVB), Cristiano Marques, o recurso será um “passaporte interativo” para o balneário. “No curtabuzios.com o turista, o visitante e também o morador de Búzios poderá pesquisar restaurantes, pousadas, serviços, eventos, e montar o seu próprio roteiro”, disse.

O publicitário Flavio Bordalo, responsável pelas ações de marketing do BCVB, acredita que o mapa interativo é um presente para a cidade: “É uma ferramenta que vai concentrar todas as datas de eventos em Búzios durante o ano”.

Além de ser interativo, o mapa oferece recursos e todos se relacionam entre si. São eles: agenda, promoções, gastronomia, hotelaria, serviços, congressos, casamentos, categorias, localização, busca direta, streat vew, promoções/vantagens, sinalização de praias e pontos turísticos ( com discrição), sinalização de associados (com discrição), pontos de referência e utilidade pública.

 

curta_buzios

Como funciona
1º Acesso/cadastro
Para usufruir do mapa e suas vantagens, basta o visitante se cadastrar no site do BCVB, onde receberá o e-mail de confirmação de cadastro contendo o link para o mapa ou acessando o mapa diretamente pelo endereço.

2º Benefícios
O usuário pode usufruir de descontos e vantagens. Para ser beneficiado em alguma promoção, o usuário deve consumir em um estabelecimento associado sinalizando o mapa. Ele será contemplado com o QRCARD de vantagens.

O QRcard
O QRcard é um cartão de vantagens para moradores e visitantes que podem ser trocados por benefícios nos estabelecimentos associados ao BCVB. As vantagens incluem desconto de 30% no segundo prato para restaurante, 20% de desconto na próxima estadia para hospedagem e 20 minutos de cortesia em espaços de recreação infantil, entre outras. Os melhores benefícios terão maior visibilidade na formatação do layout e na divulgação do mapa. Os benefícios estarão disponíveis online e poderão ser escolhidos diretamente pelo usuário através da leitura do QRcode no Cartão de Vantagens ou acessando o site do mapa.

In G1 Globo