O Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 17ª edição em 2018. Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de julho, as ruas do balneário se enchem de sofisticadas mesas onde serão servidas degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário buziano e movimenta a economia local durante o inverno.
festival-gastronomico
Nas sextas e sábados, das 19h à meia noite, as degustações acontecem no Centro (Rua das Pedras, Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot) e Porto da Barra. Nas tardes de sábado e domingo, a partir das 14h até às 21h volta a ocorrer na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos. Sobre o Festival: Com público de todas as idades, o Festival Gastronômico de Búzios atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo. Para esse ano, o produtor prevê ocupação de 90% na rede hoteleira. “O evento movimenta Búzios no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, prevê o organizador, Gil Castelo Branco. O Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 17ª edição em 2018. Nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de julho, as ruas do balneário se enchem de sofisticadas mesas onde serão servidas degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário buziano e movimenta a economia local durante o inverno.

Durante o Festival hospede-se na Pousada Buzios Pelicano perto do centro e dos principais point do festival gastronômico com Piscina e Jacuzzi com vista para o mar, ou na Pousada Buzios El Parador a 100 metros da Rua das Pedras e Orla Bardot