Nas férias, em feriados prolongados ou até mesmo em finais de semana, viajar é sempre uma boa pedida! Com a proximidade do verão, as praias acabam sendo os destinos preferidos para quem quer relaxar ou aproveitar os dias de sol. A organização da viagem é fundamental, a começar pelo planejamento do período de descanso, o que inclui pensar nos gastos, nos passeios e na alimentação.

Vai viajar para curtir o sol? Então confira 6 dicas para aproveitar a praia que vão ajudar na diversão!

O roteiro da viagem

Para economizar tempo e dinheiro em qualquer viagem, é indispensável fazer um roteiro de passeios e restaurantes ainda em casa, com tempo e dedicação. Na praia, podemos passar vários dias no mesmo ambiente e curtindo a orla, mas muitos destinos oferecem passeios para explorar melhor as paisagens, então pense nisso antes de pegar a estrada. Planejar com antecedência evita que você tenha que escolher as coisas em cima da hora ou estoure o orçamento.

Cuidado com as malas

Na praia é preciso cautela, porque as malas devem ser pequenas e práticas, levando peças leves e frescas que não ocupam muito espaço. Uma dica interessante é separar as roupas pensando nos dias da viagem, mas sem a neurose de não repeti-las. Não é preciso uma roupa para cada dia. Pense em combinações funcionais e em itens essenciais.

Consiga também um lugar para alguns alimentos básicos na mala, pois, em cidades turísticas, a comida tende a ser mais cara no supermercado e superfaturada na beira da praia.

Saúde em primeiro lugar

Não se esqueça dos itens imprescindíveis! Use o filtro solar adequado ao seu tipo de pele, use chinelos, evite comer em locais suspeitos ou com tipos de comida que não esteja acostumado, pois eles podem causar algum tipo de intoxicação ou alergia. Fique de olho na saúde para não perder o passeio!

Respeite o ambiente de destino

Algumas cidades restringem o número de turistas em determinados passeios, para a preservação do meio ambiente e do cultivo das belezas naturais. Então, seja consciente! Mantenha o cuidado, não desperdice, não abuse e não estrague as paisagens. Um ambiente limpo e agradável contribui para o descanso e a renovação das energias!

Esqueça do trabalho e da rotina

Não adianta procurar sombra e água fresca na praia para ligar o computador ou pensar em trabalho. Não é para abandonar completamente o cotidiano ou as tarefas, mas procure relaxar, usar o celular principalmente para tirar belas fotos e pensar nos afazeres e obrigações apenas quando voltar para casa.

Exercite-se

Aproveite o clima e o visual para fazer algum exercício que te faça relaxar. Uma caminhada ao pôr do sol, andar de bicicleta na orla ou jogar um vôlei de areia ajudam a dar disposição para curtir melhor os passeios e os dias de descanso. Exercitar-se à beira do mar é uma excelente maneira de aproveitar a praia.

Viajar pra para praia é uma ótima maneira de relaxar e aproveitar um tempo com a família, principalmente se tiver crianças