Uma grande festa para o trabalhador de Búzios, usando a criatividade e poucos recursos.  Foi assim o dia 1º de maio, com uma grande programação. A preparação iniciou a meia noite, quando o gaúcho de Santa Rosa, Pedro Ritt, com seu chimarrão e bombacha, colocou as 23 costelas de boi para assar, ficando prontas para o almoço do feriado.

Festa do dia do trabalhador em Búzios

Festa do dia do trabalhador em Búzios

Dia do Trabalhador em Búzios

O prefeito André Granado, junto com outros 200 ciclistas, matou saudades da bike e partiu da praça Santos Dumont , no Centro , em direção a Praça do bairro São José. O atletas saborearam um café da manhã preparado com frutas, sucos e sanduiches, puderam passar por uma sessão de massagem e aferiram a pressão arterial.

IMG_20150501_095333233

Alí na praça o prefeito ainda  reinaugurou a quadra de grama sintética. E ainda participou do jogo.  Por volta das 13 horas o churrasco do trabalhador  será liberado gratuitamente.  Muitos brindes serão distribuídos e no final irão recepcionar os cavaleiros e amazonas da Rasa, que chegarão numa grande cavalgada.

IMG_20150501_090919794

“Toda esta festa só foi possível a criatividade dos nossos funcionários. Não foi colocado aqui um grande recurso financeiro, mas o suficiente para homenagear e agradecer aos nossos trabalhadores que elevam o nome do município. Não posso deixar de mandar uma mensagem para eles e também para as famílias da nossa cidade, com um muito obrigado por todo o esforço.” Destacou o prefeito André Granado que a todo o momento recebia abraços e cumprimentos.

 

In Reporter Eduander Silva

IMG_20150501_093711355

Manifestações no dia do Trabalhador em Búzios

Como anunciado, o Sindicato do Serviço Público Buziano (antiga ASFAB), organizou nesta manhã um ato de protesto contra o descaso do governo municipal quanto a falta de diálogo relativo as perdas salariais e a deterioração das condições de trabalho da categoria nos últimos anos. Com salários defasados, plano geral de carreira paralisado, e rebaixamento salarial da ordem de 20% para os professores contratados, o ato, realizado na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em frente a escola Nucomedes, visa sensibilizar moradores e visitantes para a precariedade dos serviços públicos ba Cidade.

11212762_982230021807678_1789325095885506056_n


– Além das belezas naturais que atraem anualmente milhares de turistas, Búzios é uma cidade real, na qual o cidadão espera receber serviços de qualidade, seja na Educação, na Saúde, e demais setores. Como é possível, um município rico como o nosso, assistir o descaso e a falta de diálogo que tem marcado as relações entre o prefeito André Granado e os servidores?, indagou o vice presidente do sindicato, Alessandri Adriano, que completou. ‘A verdadeira Búzios está muito distante da propaganda ‘fake’ divulgada nas peças promocionais e releases distribuídos pelo governo’.

Para os manifestantes o aparente baixo comparecimento ao protesto reflete o medo de represálias que o funcionário e o servidor sente em relação ao governo.

11150862_982230251807655_4979632203095373353_n

Trabalhadores em Búzios

– Muitos que gostariam de estar aqui, não estão porque sentem medo, porque sofrem assédio moral, porque são constrangidos O prefeito acabou de passar pedalando de bicicleta, num ato programado pelo governo como sendo uma ‘homenagem ao dia do Trabalhador’.

Trabalhadores em Búzios

 

Ao convocar manifestantes para aderir a ‘bicicletada’ em ‘apoio a cidade’ tive que dizer a ele que seria melhor ele parar o seu passeio e ouvir as nossas reivindicações -, disse o médico Cláudio Aqualuza que completou.

In Jornal Primeira Hora