Buzios

Península de BuziosBuzios (Armação dos Búzios) é um dos balneários mais importantes do Brasil, localizado na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro, Brasil. É uma cidade pequena de uns 25 mil habitantes muito cosmopolita com um pequeno centro onde está toda a movida noturna que é muito agitada. A Península dos Buzios tem um clima suave, águas claras e vida marina muito rica, onde pratica-se todo tipo de esporte marino: surf, SUP, kitesurf, caiaque, mergulho, pesca, vela, etc.

Ao todo são 23 praias e pela geografia da península sempre tem uma que é ótima conforme os ventos. O fato de ser uma península confere a Búzios uma grande variedade de praias. Com características distintas, encantam os surfistas – que disputam as ondas de Geribá – e os velejadores, que encontram bons ventos o ano inteiro nas praias Rasa e Manguinhos. Quem viaja com a família não abre mão das mordomias e das águas calmas de Ferradura, Azeda, Tartaruga e João Fernandes. Já a tranquilidade reina absoluta nas praias do Forno, Azedinha, João Gonçalves e Olho de Boi, onde o naturismo Brigitte Bardot em Buziosé praticado e permitido.

 A presença em Búzios da mais famosa estrela do cinema francês Brigitte Bardot  foi noticiada exaustivamente pelos meios de comunicação nacionais e internacionais, dando impulso definitivo àquele que seria considerado um dos balneários mais charmosos do mundo, que passa a ser frequentado, especialmente por franceses e argentino.

Há 520 milhões de anos, a região de Armação dos Buzios fazia parte de uma gigantesca cadeia de montanhas, semelhante a do Himalaia. Este “Himalaia brasileiro” foi gerado durante a colisão entre blocos continentais da América do Sul e da África. A união entre o Brasil e a África gerou um continente ainda maior denominado GONDWANA. Somente há 130 milhões de anos o continente GONDWANA começou a se fragmentar, dando origem ao Oceano Atlântico e separando novamente Brasil e África e assim a pré história de buzios.