Com certeza, o pôr do sol está entre um dos maiores espetáculos da natureza, mas em alguns lugares, o “show” é ainda melhor. Em Búzios, é consenso que esse momento cotidiano e, no entanto, tão especial pode ser observado em várias praias, como Azeda, Azedinha e Rasa. Porém, quem já está fora da areia, pode acompanhá-lo dos bares e restaurantes da Orla Bardot (praia da Armação) ou do Porto da Barra, em Manguinhos.
Em algumas cidades do mundo, o pôr do sol, além de sua beleza por si só, passou a ser acompanhado de verdadeiros “acontecimentos” que transformam o espetáculo natural em um verdadeiro evento. Em Búzios também é assim.

Porto da Barra - Pôr do Sol

Porto da Barra – Pôr do Sol

Se no Rio de Janeiro as pessoas se juntam para aplaudir o belo pôr do sol da praia do Arpoador, como também no país vizinho, Uruguai, onde uma multidão se propõe a aplaudir a bela vista do sol que começa a se esconder nas margens da praia. Mas não é só nesses lugares que isso acontece. Uma movimentação nesse sentido já começa a acontecer em Búzios.

Por do Sol no Restaurante Beli Beli

Pôr do Sol no Restaurante Beli Beli

No Porto da Barra já se pode ver a aglomeração de pessoas no fim da tarde, em especial de sexta a domingo, fotografando o poente e batendo palmas de admiração pelo espetáculo que se forma na Praia de Manguinhos. Os restaurantes e bares da orla oferecem um ambiente de lounge para seus frequentadores, um deles tem a tradição de também tocar o Bolero de Ravel na hora em que o sol se põe.

Pier do Porto da Barra

Pier do Porto da Barra

Ou seja, em diversos points da cidade o pôr do sol é lindo e pode ser apreciado enquanto se come ou bebe. Ou, simplesmente, é possível contemplá-lo sentando nas orlas de nossas praias.