O feriado da Páscoa este ano passou e outros virão. Com a páscoa cresce bastante a busca pelo peixe fresco nas peixarias do Porto da Barra. Moradores locais misturam-se aos turistas recém-chegados e compram os apetitosos peixes vindos do mar buziano. O Porto da Barra é um empreendimento que trouxe um charme especial à orla da praia de Manguinhos.

A princesinha da Costa do Sol, como é mais conhecida pelo trade turístico, brilha cada vez mais no cenário nacional e internacional. Búzios é uma marca que não precisa de muito marketing para continuar viva na memória dos turistas. É assunto em rodas de conversa, papers, monografias, cases de sucesso em todos os cantos do planeta.

Búzios praia de Armação

Búzios praia de Armação

O nome oficial da cidade é Armação dos Búzios. Sua localização é na Costa do Sol, na badalada Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. Sua idade é de jovem estreante na Faculdade. Comemorou 18 anos no verão passado. E já tem muita história para contar aos leitores e mochileiros. Está entre os cinco melhores destinos turísticos do Brasil para se visitar.

Conseguiu fazer do limão uma limonada. Era distrito da cidade de Cabo Frio até 1996. Após essa data tornou-se cidade autônoma e elegeu o primeiro prefeito em 1997. De lá pra cá já foram cinco eleições e muitas mudanças advindas desse processo ainda em construção. Atrativos culturais e naturais não faltam por aqui.

São vinte e quatro praias, lagoas, mangues, três unidades de conservação ambiental, ilhas e muito alto astral. As praias mais badaladas são Geribá, João Fernandes e Azeda. A Lagoa de Geribá já foi capa de revista na década de 90. Todos se encontram aqui. A propósito, são mais de setenta e uma nacionalidades presentes neste balneário.

Nada mais bacana do que acordar de manhã com o sol subindo o horizonte na praia de Geribá. Tomar uma água do coco no seu João e pedir um pastel de camarão na Tia Zu. Pegar a prancha e dropar algumas ondas com apoio do instrutor Gustavo. Jogar um frescobol com os amigos e conhecer as belezas dos atrativos da “Ipanema” buziana.

in Viu Online por Júlio Azevedo

Categorías: AtualTurismo