Em 20 dias de viagem, as praias do Forno, Azeda/Azedinha, Foca, Brava, Manguinhos e Tucuns, em Búzios, serviram de cenário para as primeiras cenas da novela.

“Queremos que o público tenha a vontade de frequentar a cidade, de mergulhar naquelas águas, que sinta água na boca ao ver a fumacinha saindo do pão quente”, explica o diretor, antes de emendar: “O desejo é que o público embarque nessa história que é embalada pelo amor entre dois amigos de infância, Alice e Mario”.

Bruno Gagliasso na novela Sol Nascente

Bruno Gagliasso na novela Sol Nascente

O visual também inspirou o elenco. Entre um intervalo e outro das gravações o mergulho foi inevitável. Henri Castelli, que interpreta o tatuador Ralf, foi um que não perdeu tempo. Assim como sua companheira de cena Carolina Nakamura, a Hirô, que também arriscou umas remadas com o stand up paddle. “O contato com a natureza é sempre maravilhoso e o lugar é inspirador”, conta Henri.

Rafael Cardoso, Luis Melo, Jacqueline Sato, Jean Pierre Noher, João Côrtes e Paulo Chun também aproveitaram para registrar as imagens das locações.