Neste Verão em Berlim (Alemanha), os turistas ruidosos, serão sujeitos a um tratamento de silêncio. Trupes de mímos estão sendo contratados pela prefeitura local para envergonhar os foliões de fim de noite que incorram em mau comportamento.

Os mimos, em grupos de quatro ou cinco,irão encenar contos sobre moralidade na frente de visitantes , ou pequenas brincadeiras visuais como tentar encher garrafas gigantes de cerveja em pequenos caixotes de lixo ,ou ainda segurando grandes sinais para encorajar as pessoas a ficarem quietas e amáveis.

Os foliões que não entenderem as mensagens silenciosas, vão ter essas mesmas mensagens explicadas por “mentores” – e , se mesmo assim não as entenderem, será a própria policia a “explicar”.

Noite em Berlim

Noite em Berlim

“Nós não queremos dar ordens às pessoas “, disse Lutz Leichsenring , representante dos proprietários de bares e clubs da cidade , que está ajudando a organizar as tropas de Mimos.

“Queremos usar o teatro de rua para sensibilizar os turistas para os problemas de ruído e explicar que moram pessoas por perto que precisam de descansar.”

in The Sunday Times