Evento será neste sábado (2) no restaurante Chez Françoise.Objetivo é estreitar a culinária andina e os temperos brasileiros.

A chilena Alejandra Cruells irá participar do festival gastronômico em um restaurante de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O evento será neste sábado (2), das 13h30 às 21h, no restaurante Chez Françoise, anexo ao Hotel Le Relais La Borie, na Praia de Geribá. O objetivo é fazer um intercâmbio entre a cozinha andina e os temperos brasileiros do chef residente Paulo Cezar Cordeiro, com a influência da culinária francesa.

Alejandra Cruells é a primeira mulher, em 25 anos de história, a comandar a área gastronômica  do complexo hoteleiro do Valle Nevado, no Chile. “É muito importante o intercâmbio entre os diferentes tipos de gastronomia, pois enriquece a troca de experiências. E esse período em Búzios certamente servirá de inspiração para as próximas opções do menu nos restaurantes no Valle Nevado”, afirmou a chef.

Alejandra já trabalhou no Brasil e destaca a variedade na culinária do país. “Na gastronomia brasileira o que mais me chama a atenção é a grande quantidade de produtos, sabores e a qualidade da comida de cada região, já que cada estado tem sua identidade cultural na gastronomia”, disse.

O proprietário do hotel Le Relais La Borie explica a importância do evento para a gastronomia da cidade. “A culinária chilena é renomada por ser pioneira em sabores marcantes e criativos do mar. Por isso, sempre foi nosso desejo receber um chef chileno aqui em Búzios, para que ele pudesse trazer uma visão inovadora sobre pratos a base de frutos do mar”, destacou.

A estadia da chef no Brasil começou neste domingo (26) para a descoberta dos produtos locais e a finalização dos detalhes do menu. As reservas para o evento devem ser feitas com antecedência pelo telefone (22) 2620-8504 ou pelos emails [email protected] e [email protected]

in G1 Globo