Desde a década de 70 que Búzios é o destino de férias preferido do argentinos. Tanto que  é conhecida como uma “península argentina”. Mesmo diante da crise econômica pela qual passa o país de Carlos Gardel, os portenhos ainda são os turistas estrangeiros que mais visitam o balneário.  Diante disso o Búzios Convention & Vistors Bureau (BCVB) segue promovendo o destino no país dos “hermanos”, como são conhecidos  na cidade.

“O trabalho do Convention é também abrir novos  mercados e atrair turistas de diferentes segmentos, mas  não podemos ignorar que a Argentina ainda é o principal mercador emissor para Búzios”, comentou Cristiano Marques, diretor executivo do BCVB.

No feriado de São Jorge (23) a cidade recebeu a visita do radialista e jornalista argentino especializado em turismo Juan Carlos Acero.   O diretor executivo do BCVB esteve com Juan, que falou sobre as cidades argentinas – além da capital, onde podem ser intensificadas as ações do BCVB, discutiu estratégias para atrair esse público através de ações  especifica na mídia.  Acero aproveitou a oportunidade para entrevista Cristiano, que mandou uma mensagem ao povo portenho sobre o como são bem vindos em Búzios.

cristiano-marques

Cristiano Marques (BVCB) – Congressos em Búzios

Além das ações no mercado argentino Cristiano lembrou que o BCVB também está atuando no mercado interno, e que, principalmente neste período de baixa temporada, se intensificará os investimentos em convenções.

CONGRESSOS

“Em tempo de crise econômica no Brasil e no mundo, o Búzios Convention & Vistors Bureau (BCVB) não se abateu. Por acreditar no turismo de Búzios o BCVB segue realizando ações para ampliar ainda mais a visibilidade e também a própria procura pelo balneário, que é um dos principias destinos turísticos do país”, disse Cristiano e completou: “A cidade receberá, através do Búzios Convention, com apoio da Prefeitura, de 14 á 17 de maio, o encontro anual do Rotary Club. Evento que trará grande movimentação à Búzios, especialmente por se tratar de uma época de menor movimento no balneário. A movimentação atingirá cerca de 50 hotéis e pousadas quando receberá 2.500 pessoas em um fim de semana. O Congresso acontecerá no Hotel Atlântico Búzios”.

O Rotary é uma associação que faz serviços sociais para ajudar a população. Durante esse evento, serão discutidos os próximos serviços e será feito um balanço do mandato do governador do Rotary, que muda a cada ano.

Cristiano diz ainda que durante os quatro dias de evento esse público de  mais 2.500 pessoas vão almoçar nos restaurantes, irão a lojas, farmácias, andarão de táxis. “Isso vai movimentar o dinheiro dentro da cidade, fazendo render durante essa época. Búzios está virando um pólo de turismo corporativo.” finaliza.

In Clique Diário