Um dos balneários mais importantes do Brasil, Armação dos Búzios, localizado na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro, começa a oferecer wi-fi público e gratuito aos moradores e turistas, como parte do projeto Cidade Digital. A Linktel já implantou o serviço que está em funcionamento nas ruas das Pedras e Turíbio de Farias, localizadas no centro do município.

A iniciativa da Prefeitura, junto com o governo do Estado, faz parte do projeto Cidade Digital e tem como finalidade oferecer acesso wi-fi gratuito aos moradores e também aos visitantes que chegam para participar dos grandes eventos realizados na cidade, que sediou nesse mês a primeira Mostra Búzios-France para lembrar os 50 anos da passagem pelo balneário de um ícone da sétima arte, a atriz Brigitte Bardot, e também o 20º Búzios Cine Festival.

Segundo o prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, o projeto irá beneficiar a todos que visitam a cidade em todas as ocasiões. “Queremos oferecer um serviço de elevado nível de qualidade.”

andre-granado

Cerca de 30 mil pessoas poderão acessar a internet simultaneamente de qualquer dispositivo, seja um notebook, smartphone ou tablet. “Isso é possível porque a nossa tecnologia segue os padrões internacionais e inclui o novo wi-fi NGH 2.0 passpoint, que estabelece um novo paradigma de serviços Wi-Fi, sendo a Linktel a única operadora do Brasil e América Latina a oferecer este novo ambiente”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel. Além disso, acrescenta o executivo, o serviço Wi-Fi que está sendo oferecido pela Prefeitura de Búzios já opera o serviço de 3G offload para que as operadoras de celular possam realizar o desvio do tráfego de dados a partir da nossa infraestrutura e assim garantir melhor serviço aos seus clientes, sejam eles moradores de Búzios ou turistas.

in PortoGente