Um dos reconhecimentos mais importantes para as cidades consideradas turísticas é poder integrar as listas do “Travelers Choice”, elaboradas anualmente pelo portal de viagens Trip Advisor, o maior auditor de viagens mundial. E na listagem de 2016, divulgada recentemente, Búzios aparece entre os dez principais destinos turísticos do Brasil.

Uma das praias da moda em 2016

Uma das praias da moda em 2016

O prêmio reconhece os lugares favoritos dos viajantes ao redor do mundo e os vencedores são determinados por meio de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, restaurantes e atrações em cada destino, reunidas ao longo de 12 meses, assim como o interesse de reservas no site.

No Brasil, entre os dez premiados, o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino do país, e Búzios, na Região dos Lagos, ficou na oitava posição.

a apenas 30 km um lugar imperdível para quem visita Búzios

a apenas 30 km um lugar imperdível para quem visita Búzios

“Ficar entre os primeiros colocados do “Travelers’ Choice” é o melhor reconhecimento que um destino pode ter, pois trata-se da impressão real de milhares de turistas, relatadas com o intuito de colaborar com o roteiro de outros visitantes”, afirmou o prefeito de Búzios André Granado.

André Granado

André Granado

Segundo ele, o prêmio é o resultado de um trabalho realizado não apenas pela prefeitura, mas também pelos empresários do balneário.

“É o resultado de um trabalho realizado em conjunto pelos setores público e privado. Não só o município, que oferece infraestrutura, saúde e limpeza, mas também de todas as empresas que trabalham para o setor do turismo, como os hotéis, pousadas, restaurantes, operadoras de turismo”, destacou o prefeito.

 

*do Blog Cabo Frio JB News