Um salto de qualidade no turismo de Búzios. Muito em breve, pequenas aeronaves e helicópteros procedentes de Estados Brasileiros e da América Latina poderão pousar no aeroporto de Búzios, cujo nome oficial é Aeródromo Civil Público Umberto Modiano.

aeroporto_buzios

A pista, inaugurada em 2003, foi fechada em 2012 pela (Anac) Agência Nacional de Aviação Civil, por conta das condições irregulares de funcionamento.
Portanto, o aeroporto passou por reforma e foi arrendado por um grupo de empresários.

O local já foi vistoriado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA) e então Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, deu a partida para a sua reabertura.

Aeroporto de Búzios - Obras

Aeroporto de Búzios – Obras

A abertura do aeroporto é uma meta do prefeito André Granado. Em encontro com o então Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Em setembro do ano passado, foi assinada a portaria que aprova o plano de outorga, específico para exploração do Aeródromo Civil Público Umberto Modiano e a autorização do campo de golf da Marina. Com a reabertura o aeroporto poderá receber aeronaves de pequenos porte, como jatos executivos, táxis aéreos e helicópteros.

INAUGURAÇÃO
O aeroporto será inaugurado no 28 de maio, às 11h.